Ir ao salão de beleza e receber os cuidados de um cabeleireiro sempre que precisar é o sonho de muitas mulheres. Mas nem sempre dispomos de tempo e dinheiro suficientes para recorrer a um profissional no cuidado de nossas madeixas.

Pensando nisso, reunimos 3 tratamentos capilares que podem ser feitos em casa com produtos Dhalias e alcançar um resultado de salão. Confira:

1. Hidratação Profunda

Hidratar os fios já faz parte da rotina da mulher, mas pelo menos 1 vez por semana é preciso intensificar essa hidratação, com técnicas que repõem a maioria dos nutrientes que os fios precisam para manter o brilho, a maciez e  volume ideais.

Vamos te ensinar uma forma de realizar uma hidratação profunda, em casa, utilizando meios simples para potencializar os benefícios dos produtos e garantir o resultado de salão em casa com produtos Dhalias. Siga os passos corretamente:

Passo 1: Lavagem

– Lave os fios com água morna para fria, a água quente resseca os fios, aumenta a produção de sebo no couro cabeludo e diminui o brilho dos cabelos.

– Utilize shampoo antirressíduos ou detox para purificar, melhorar a oxigenação do couro cabeludo e preparar os fios para receber os benefícios da hidratação. Enquanto lava os fios, a fragrância refrescante e calmante vai te manter relaxada como se estivesse em um SPA.

– Aplique de duas a três vezes o shampoo na palma da mão e espalhe no couro cabeludo levando a espuma para os fios e pontas. Enxague retirando todo o excesso. Utilize sempre as pontas dos dedos para massagear, nunca as unhas.

– Retire o excesso de água apenas apertando os fios com suavidade, sem esfregar.

Passo 2: Hidratação

Escolha sua máscara conforme o tipo ou a necessidade do seu cabelo;

– Com ajuda de uma espátula ou colher plástica retire a quantidade necessária da máscara e massageie suavemente mecha por mecha dos fios, evitando contato direto com a raiz.

– Para potencializar a ação do produto por ser utilizada toalhas quentes (umedecidas com água quente), touca térmica, touca de isopor, touca de alumínio ou plástico tipo filme nos cabelos. Deixe agir de 10 a 20 minutos nos cabelos.

– Enxágue bem até que toda a máscara seja removida. É muito importante que não fique nenhum resíduo do produto no cabelo.

Passo 3: Finalização e proteção dos fios

– Coloque na palma da mão o condicionador escolhido (se possível da mesma linha da máscara para potencializar os resultados), quantidade do tamanho de uma moeda de 25 centavos, aplique apenas nas pontas. Enxague completamente com água morna a fria.

Passo 4: Finalização

– Aplique uma pequena quantidade apenas para formar uma fina película nos fios do cabelo. Eles protegerão os fios da ação do calor do secador e facilitaram o processo de escovar sem pesar os cabelos.

2. Reestruturação dos fios (cauterização/reposição de aminoácidos)

Este processo repõe os aminoácidos (queratina, lisina, creatina, cisteína, arginina, etc.) perdidos nos danos sofridos diariamente pelos cabelos ou em agressões mais severas como em processos químicos.

É muito importante utilizar o reestruturador após uso do shampoo, pois as cutículas dos fios estarão abertas, prontas para receberem os aminoácidos que farão a reestruturação da fibra capilar.

Passo 1: Lavagem

Siga as orientações de lavagem que indicamos no tópico de hidratação profunda.

Passo 2: Reestruturação dos fios

– Retire o excesso de água dos fios apertando suavemente sem esfregar.

– Divida o cabelo em quatro partes. Agite o reestruturador, borrife mecha por mecha e penteie os fios. Deixe agir por 5 minutos e em seguida aplique a máscara capilar mecha por mecha, massageando suavemente. Deixe agir por mais 10 minutos e enxague completamente.

– Finalize com o reestruturador capilar ou alinhamento térmico, borrifando sobre os cabelos. Em seguida seque os fios com auxílio de secador modelando com escova.

3. Matização (remoção do amarelado)

Este tratamento é específico para quem tem os cabelos loiros, com mechas ou grisalhos e quer se livrar do efeito amarelado ou alaranjado dos fios. Com o passar do tempo, a exposição ao sol ou uma descoloração mal feita, os cabelos podem ficar amarelados e com aparência mal cuidada.

A linha Blue Berry Dhalias foi desenvolvida para prevenir e inibir a oxidação da cor, enquanto nutre e fortalece a fibra capilar. E é essa linha que será usada para conseguirmos resultados de salão em casa. Veja:

Passo 1: Lavagem

Lave os cabelos com o shampoo enquanto massageia os fios com a ponta dos dedos (não use as unhas). Depois, enxágue os cabelos, retirando todo o produto. Repita a aplicação (em casos onde os fios estão mais amarelados, pode realizar o procedimento 02 vezes na primeira semana).

Passo 2: Máscara Desamareladora

– Aplique a máscara mecha por mecha e deixe agir nos cabelos por 15 minutos. Enxague retirando todo o excesso do produto.

Passo 3: Finalizador

– Aplique o finalizador (quantidade suficiente para enluvar, formar uma fina película nos fios). Ele atua como protetor térmico e por isto pode ser usado antes de iniciar o processo de escovação dos fios.

– Dificilmente o amarelado sairá por completo na primeira aplicação; por isso, é importante saber que o tratamento de matização é gradual. Continue as aplicações semanalmente e você verá o tom do cabelo sendo clareado à medida que você trata.

Essas foram nossas dicas de tratamentos capilares em casa. Para ter resultados de salão do conforto do seu lar, conheça todas as linhas de produtos Dhalias, desenvolvidos com alta tecnologia para cuidar dos cabelos e deixá-los saudáveis e bem tratados.

Até a próxima!